Grupinho de Estudo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir em baixo
Pedro Ferreira
Administrador
Administrador
Data de nascimento : 18/03/1998
Ver perfil do usuáriohttps://estudosuninga.forumeiros.com

Aulas durante a Quarentena Empty Aulas durante a Quarentena

em Qua Abr 22, 2020 12:17 am
LEIAM TODO O CONTEÚDO E COM ATENÇÃO

1) Utilizarei o e-mail -  flavioprof.provisorio@gmail.com somente enquanto durar o período de quarentena no país, no sentido de evitar que minha caixa de e-mail da UNINGÁ fique superlotada e facilitar minha organização pessoal, nossa comunicação e o recebimento de materiais (sempre se identifiquem no e-mail - nome, ano e turma - pois tenho uns trezentos alunos no total, muitos com nomes quase idênticos);

2) Todas as Atividades Integradoras devem seguir a data de entrega original. Portanto, comuniquem-se entre vocês e ajudem a espalhar a notícia de que é neste e-mail que cada aluno ou dupla devem enviar seus respectivos trabalhos (agora pode ser digitado ou escaneado, mas respeitem o número máximo de linhas e não deixem de colocar os nomes completos, o ano e a turma); 

3) Gravarei aulas em vídeo e postarei no meu canal do Youtube (também provisório), para que todos tenham acesso (sem exceções) e possam rever quantas vezes quiserem, facilitando o processo de aprendizagem. Minha preferência pelo Youtube se dá devido à sua maior abrangência e ao fato de eu poder postar aulas maiores e com mais facilidade, pois o Sistema da UNINGÁ possui limites (em Gigabytes) para o envio de conteúdo; 

4)  Os links dos vídeos também estarão na Plataforma AVA, da Uningá, a qual vocês têm acesso (a mesma das aulas em EAD), bem como alguns materiais de apoio (todos devem ter acesso ao AVA; se alguém não tiver, entre em contato urgente por telefone ou via online com a Secretaria da Uningá e, caso não seja resolvido a tempo, me mande um e-mail apontando a sua "presença" e ciência do conteúdo); 

5) No AVA, também buscarei abrir um Chat, para perguntas e respostas, o qual, a princípio, também será nossa "chamada online", ou seja, o meio que os alunos têm de obter presença ou falta em cada aula virtual. (Todos, por meio de perguntas, comentários ou, simplesmente, de um "presente" ou "aqui", devem enviar sua mensagem, para que ela seja a garantia de que você está acompanhando o conteúdo); 

6) Alunos que carregam Dependência (DP) também devem cumprir todas essas medidas, por isso estou enviando este e-mail até para as turmas em que não dou aulas, com o objetivo de manter todos cientes. 

Pois bem, pessoal! Espero que nos ajudemos nesse processo (sem desculpas nem "eu não sabia"), pois estamos todos "no mesmo barco" e precisamos unir forças para superar este momento difícil. Peço ainda a ajuda dos líderes de turma e dos administradores de grupos de WhatsApp das salas para a divulgação dessas informações. 

No mais, sigamos em frente e aproveitemos este tempo para estudar, planejar e refletir nos rumos que queremos para a nossa vida e para a humanidade. Forte abraço (virtual, é claro) e que tenhamos sucesso nessa diferente, porém, igualmente importante forma de nos comunicar e fazer ciência.
Atenciosamente,
Prof. Flávio Augusto Ferreira de Oliveira
Permissão deste fórum: